Adwords Google

O que é Adwords?

AdWords
é um serviço de Links Patrocinados do Google que consiste em anúncios em forma de Links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de custo por clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo da crescente Rede do Google, que incluem outros buscadores, sites e blogs associados.

O AdWords permite aos seus usuários criar pequenos anúncios (título + 2 linhas de descrição + URL) a serem mostrados junto com a busca para algum termo chave (previamente escolhido pelo anunciante) dentro do buscador Google, ou dentro de sites de conteúdo parceiros do Google.
Estes anúncios sempre contém um link, que direciona o internauta para a página do anunciante.

O que distingue este formato de anúncio é que o anunciante somente paga quando um internauta CLICA em seu anúncio.

Este fato é relevantíssimo, pois faz com que este tipo de publicidade torne-se altamente correlacionado com VENDAS, uma vez que, se alguém dispõe-se a buscar por um termo é porque provavelment encontra-se interessado pelo produto. E se, mais do que isso, este internauta VISITA O SITE do anunciante, onde este produto pode ser adquirido, há uma alta probabilidade de que ocorra uma venda ou pelo menos um “sales lead” (potencial venda) seja gerado.

0 Comments:

Postar um comentário