Design na web 2.0.

A criação e produção de sites para a web 2.0 também mudou. Agora a experiência do usuário tem que ser rica, ou seja, o site não pode ser lento, tem que ser absurdamente fácil de usar e encontrar informações.

Usabilidade e arquitetura da informação
Aprendeu-se que projetos de internet que não gastam tempo pensando na facilidade que o usuário deve ter para usar o site e encontrar as informações perdem muito mais dinheiro depois, porque site não dá o resultado esperado. Usabilidade e arquitetura da informação, incluindo a arquitetura da participação (no caso de sites que o usuário é que faz o conteúdo) são matérias indispensáveis na web 2.0.

Design de um software para cada tipo de conteúdo em vez de layouts convencionais
Com as novas técnicas e tecnologias trazidas na web 2.0 os layouts podem ser diferentes do que é convencional para sites em html. Agora é permitido ao usuário arrastar e soltar uma caixa de informação para outro lugar do site, interagir com a informação em tempo real, ver informações quando o mouse passar por cima de um link, entre outras formas novas de design para sites na internet. A idéia central é pensar no conteúdo primeiro, depois pensar em um software que melhor mostre este conteúdo com interatividade com o usuário, então pensar em um design que viabilize tudo isso.

0 Comments:

Postar um comentário