Marketing Digital

O que é Marketing Digital?


Marketing Digital são ações de comunicação para divulgar empresas por meio da Internet , de Redes Sociais, dos Vídeos Online e da telefonia celular para comercializar seus produtos e serviços, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.


Nossa Consultoria em Marketing Digital desenvolve sites que são apresentados nas primeiras posições dos sites de busca – principalmente no Google – através do processo conhecido como otimização de sites além de confeccionar campanhas de links patrocinados – uma das formas de propaganda que mais cresce no mundo.


Planejamos ações de marketing digital, para aumentar a “encontrabilidade” e "visibilidade" de seu site, da sua loja virtual, do seu vídeo e da marca da sua empresa, ou seja, fazemos com que você seja encontrado de modo fácil e rápido pelo seu público-alvo no exato momento em que ele necessita de seus serviço ou produtos. 
Somos uma Agência de Marketing Digital, Desenvolvemos Websites, Blogs Corporativos, Redes Sociais e criamos Anúncios de Texto, Anúncios Gráficos, Banners e Vídeos Virais para divulgar sua empresa nos meios digitais.

Consultoria e planejamento de marketing digital para sua empresa, produto ou serviço, fale conosco. Certamente podemos te ajudar! ->> Entre em contato


Porque o Marketing Digital foi criado?
  • O marketing digital atinge camadas fortemente formadoras e multiplicadoras de opinião.
  • Para democratizar a informação, pois oferece custo relativamente baixo com alto índice de retorno sobre investimento em comunicação.
  • Permite o que outras mídia não conseguem, a interatividade imediata, potencializando o efeito da mensagem publicitária, quando estas é bem criada e produzida.
  • Mudaram as estratégias de comunicação. Uma estratégia adequada de marketing online reduz custos e aumenta a agilidade com relação a fornecedores, diminuindo a necessidade de estoques e possibilitando preços mais competitivos.
  • O marketing pela web permite fácil acesso à informações completas sobre produtos e/ou serviços.


Para que serve o Marketing Digital?
  1. Construir uma marca sólida, posicionando-a de acordo com seus objetivos de marketing;
  2. Fidelizar seu consumidor através de diversas ações pontuais e personalizadas de marketing digital fazendo com que sua marca esteja sempre presente em sua mente como uma referência no setor que atua;
  3. Maximizar seus lucros por meio de um maior entendimento do mercado advindo através da avaliação precisa e imediata que o marketing digital possibilita;
  4. Monitorar ações de marketing digital de seus concorrentes antecipando seus movimentos no mercado;
  5. Divulgar a sua empresa de maneira eficiente para o público-alvo qualificado e interessado no seu produto ou serviço aumentando assim de maneira significativa a probabilidade de compra por parte deste aumentando os lucros da sua empresa em função da maximização da verba de marketing.
Além dos pontos expostos acima, possibilitados por ações de marketing digital, nossa Consultoria traz para o seu negócio diferenciais competitivos que farão a diferença total no retorno do seu investimento.

Sobre a Implementação do Marketing Digital

Vajamos quando, onde, com quem, quanto custa, como é feito...

Quando é recomendado utilizar o Marketing Digital?


1º Quando o site tem tráfego mas não gera negócios - Qual é a qualidade do público? Sim, a qualidade. Se seu site vende produtos para emagrecer não adianta ter audiência de pessoas que são magras. Temos que segmentar o público. Definir exatamente quem queremos atingir!

2º - Quando o site tem um objetivo, um foco - Qual é o retorno sobre o que é esperado do seu site? Se você possui um site como canal de vendas e seu número de visitas está subindo cada vez mais, porém em contra-partida você não vende nem fecha novos negócios, algo está errado não acha?

Ao pensar em Marketing Digital devemos ter em mente que os internautas querem algo novo e informação relevante para seu segmento específico. Então é necessário ter conteúdo segmentado em seu site. Não importa se a finalidade do seu site seja apenas fazer a propaganda de alguns produtos, a Consultoria em Marketing Digital estabelece um foco e objetivos precisos para teu site e para as ações de Marketing Digital.

Onde o Marketing Digital é utilizado?

O marketing digital é muito utilizado atualmente em todo o mundo, principalmente no Brasil, onde cada vez mais as empresas enxergam as vantagens de utilizar marketing digital como forma de marketing de relacionamento com seus clientes.

Através de um estudo da ComScore envolvendo diversos países, foi revelado que as mídias online atingiram 85% dos brasileiros durante o mês de Setembro de 2008, conseguindo aumentar 9.3 pontos em comparação ao mesmo período do ano passado.

Marketing Digital em números


O número de internautas residenciais chegou a 22,7 milhões no Brasil em março de 2008 segundo o Ibope//NetRatings. O número representa um aumento de 3,2% em relação ao mês anterior e de 40% se comparado ao mesmo mês de 2007. 

O tempo médio mensal de uso residencial da internet no país também aumentou e passou a ser de 23 horas e 51 minutos. Com isso, o Brasil continua no topo da lista dos dez países monitorados pela Nielsen/NetRatings, atrás de França, com 21 horas e 30 minutos, Estados Unidos, 20 horas e 24 minutos, e Japão, com 20 horas e 21 minutos.

O Marketing Digital serve para quem?

O Marketing Digital serve para Empresas de todos portes e segmentos que utilizem a internet como uma ferramenta de prospecção e de interação, pois dessa forma poderão ampliar seu mercado e promover mais negócios, além de reduzir custos. Apesar dos grandes anunciantes terem muitos recursos adicionais à disposição, as pequenas e médias empresas são as mais beneficiadas com o marketing digital e com a publicidade online porque podem, com pouco investimento, utilizar diversas ferramentas para divulgar e vender seus produtos ou serviços online. Campanhas de publicidade na internet proporcionam resultados eficientes a curto, médio e longo prazo. 


Plano de Marketing Digital


Apesar da facilidade de uso, para uma empresa obter sucesso através do marketing na web é preciso planejar de forma eficiente seu posicionamento e as ações. A possibilidade de segmentação é uma das principais características e vantagens da publicidade online. Planejando adequadamente as estratégias a serem adotadas e implementando-as de forma segmentanda (focando o público que deseja atingir) os custos para conquistar clientes se tornam menores.


A internet evoluiu e passou a integrar a vida das pessoas. O mesmo ocorreu definitivamente para as empresas que hoje já não cogitam mais a possibilidade de não terem um site. Ou uma loja virtual. Estabelecer presença no meio eletrônico passou a ser imprescindível nos planos de marketing digital das empresas. Porém mais do que apenas ter um site, o marketing online veio revolucionar a forma de se fazer negócio e de aprimorar o relacionamento com clientes. Através da internet uma empresa expõe seus produtos/serviços e se comunica com seus clientes 24 hs por dia, os quais podem buscar informações ou produtos, comparar preços e fazer compras a qualquer hora do dia, sem a intervenção de um vendedor, sem a necessidade de uma estrutura física.

Como o Marketing Digital é Implementado?



a) Planejamento do Marketing Digital
O planejamento de marketing digital contempla vários pontos relevantes e importantes:
  • Descobrir quais as palavras-chave o público-alvo digita nos sites de busca, como o Google, quando procura seu produto ou serviço;
  • Entender o seu negócio de maneira profunda e analítica de modo a descobrir assertivamente as necessidades específicas de seu mercado e como o marketing digital pode supri-las;
  • Analisar profundamente o ambiente competitivo de modo a entender como cada concorrente influencia na dinâmica do mercado, quais seus pontos fortes e fracos, bem como, avaliar suas ações de marketing digital de maneira a balizar as ações a serem implementadas para a sua empresa;
  • Discriminar minuciosamente todo o processo de marketing digital a ser implementado para a sua empresa em documento formal de modo a direcionar todas as ações com a anuência e conhecimento prévio dos gestores da sua empresa.


b) Implementação do Marketing Digital
O processo de implementação contempla:
  • Confecção de um design voltado para o marketing digital em sites de busca e que seja de qualidade superior aos dos concorrentes, que inspire confiança no mercado-alvo e que esteja de acordo com a mensagem a ser transmitida pela sua empresa.
  • Redação dos textos pelos nossos jornalistas, em conjunto com a sua empresa, de modo a conter uma linguagem clara e de acordo com a mensagem a ser transmitida pela sua empresa e conter as palavras-chave corretas, descobertas na fase do planejamento estratégico de marketing digital, nos lugares certos que gerem a maior pontuação nos mecanismos de busca para uma posição na primeira página de sites como Google e outros buscadores;
  • Aplicação das as técnicas de otimização de sites (desenvolver o site de modo a alcançar as primeiras posições dos sites de busca) nos códigos do website, de modo que o site seja facilmente lido pelos mecanismos de busca e seja apresentados entre os primeiros resultados em  sites como o Google;
  • Inserção de ferramentas e códigos de mensuração que farão o monitoramento e as estatísticas de acesso de modo a descobrir palavras-chave mais digitadas e clicadas, núero de visitantes ao site, origem das visitas, compras ou contatos, localização geográfica de cada visita, dentre outras várias ferramentas fundamentais para uma correta avaliação das ações de marketing digital;
  • Otimização constante de modo a levar o site às primeiras posições dos sites de busca nas mais diversas palavras-chave pertencentes ao negócio da sua empresa.


c) Avaliação de resultados das ações de Marketing Digital
Através de reuniões periódicas com a sua empresa, a GloGs apresentará os resultados alcançados pelas ações de marketing digital implementadas e discutirá com você as próximas ações sugeridas para uma melhoria contínua dos resultados.

A avaliação desses resultados de marketing digital vem de ferramentas que monitoram as campanhas e os anúncios e mostram quais as ações de marketing digital mais eficientes, as que mais se destacaram, as que mais trouxeram visitas ou contatos, etc.


d) Marketing digital de melhora contínua
Utilizamos diversas avaliações das ações de marketing digital, e realizamos continuamente a retificação dos rumos de tais ações. O mercado é cada dia mais dinâmico em seu comportamento e atuação e exige uma observação constante de seus atos e movimentos.

A nossa Consultoria Digital contempla essa avaliação constante de marketing digital do mercado para manter nossos clientes sempre à frente de seus concorrentes, otimizando suas ações para a perfeita sincronia com o próprio mercado, satisfazendo-o de maneira plena e antecipando suas tendências.

Uma das ações de melhoria continua que trará mais resultados para sua empresa é a otimização constante do website institucional ou promocional de seu negócio. Não apenas colocamos o site da sua empresa na primeira página do Google, como estaremos acompanhando o resultado e o retorno das campanhas, sempre focando nas palavras-chave e nos veículos que trazem mais resultados.

O que faz uma Consultoria em Marketing Digital?
Nossa Consultoria atua em diversas áreas de marketing digital que sua empresa se torne líder em seu segmento, como por exemplo:
  • Análise integral do mercado-alvo, do ambiente interno e do ambiente competitivo de modo a direcionar corretamente as ações de comunicação digital a serem implementadas diminuindo significativamente a margem de erro presente em qualquer ação de marketing;
  • Desenvolvimento de sites institucionais, blogs e Hotsites que obtenham as primeiras posições do Google e de outros buscadores gerando aumento de lucratividade através do significativo acréscimo de tráfego gerado por estes sites de busca;
  • Avaliação constante e em tempo real do comportamento do consumidor com relação à mídia digital para que todas as ações de marketing digital sigam e antecipem qualquer mínima alteração no comportamento de compra e de buscas de produtos, serviços e fornecedores do mercado mantendo-a sempre de acordo com as mudanças no mercado;
  • Mensuração e avaliação de resultados através de estatísticas completas fornecidas por meios de nossas ferramentas de monitoramento do mercado e disponíveis para a sua empresa a qualquer momento;
  • Implementação de ações de comunicação digital que façam com que a sua empresa ganhe uma enorme rede de contatos e construa uma marca forte e relevante para o mercado de maneira crescente, constante e consistente.

Conheça nossos serviços de marketing digital e coloque sua empresa na era digital.
O Marketing Digital através de vários serviços personalizados para sua empresa, atingirá seus objetivos em números de contatos, orçamentos e vendas, e te auxiliará atingir suas metas específicas de ganhos, faturamento e lucratividade.

Serviços prestados pela Consultoria em Marketing Digital
  • Websites institucionais
  • Blogs Corporativos
  • SEO - Search Engine Optimization
  • SEM - Search Engine Marketing - Ações de links patrocinados
  • Redes Sociais nas Empresas
  • Vídeos Online
  • Anúncios Gráficos (Banners e Vídeos)
  • E-mail marketing
  • Ações de Web 2.0 e inteligência colaborativa, como Mídias Sociais, Videologs, conteúdos colaborativos, fóruns, entre outros

Conheça os cases campeões em marketing digital da GloGs e entre em contato conosco para realizar sua ação de marketing digital.

Atendimento Virtual - clique aqui
Fone: (11) 3462-6758

0 Comments:

Postar um comentário