O que é Marketing Viral?

O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais em conhecimento de marca, com processos similares a extensão de uma epidemia.

A definição de marketing viral foi cunhada originalmente para descrever a prática de vários serviços livres de email de adicionar sua publicidade ao email que sai de seus usuários. O que se assume é que se tal anuncio alcança um usuario "susceptivel", esse usuario "será infectado" (ou seja, se ativará uma conta) e pode então seguir infectando a outros usuários susceptiveis.

Enquanto cada usuario infectado envía o email a mais de um usuário susceptível por média (ou seja, a taxa reprodutiva básica é maior que um), Os resultados "standard" em epidemiología implicam que o número de usuários infectados crescerá segundo uma curva logística, cujo segmento inicial é exponencial.

Como funciona o Marketing Viral?

De forma mais geral, o marketing viral se utiliza as vezes para descrever algumas classes de campanhas de marketing baseadas na internet, incluindo o uso de blogs, de sites 2.0, e de outras ferramentas de colaboração online para criar o buzz (rumor) sobre um produto ou serviço.

O termo "publicidade viral" se refere a idéia que as pessoas passarão, compartilharão conteúdos divertidos e contagiarão outras pessoas com estas idéias e conteúdos. Esta técnica muitas vezes está patrocinada por uma marca, que busca construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos videos online, videoclips ou animações interativos, imagens, e até mesmo textos.

Entre em contato conosco para realizar sua ação de marketing viral.

Atendimento Virtual -clique aqui

Fones: (11) 3462-6758 / 6063-4440

2 Comments:

Anônimo said...

ola.
sua estudante de comunicaçao da unaerp guarujá e estou fazendo a monografia sobre marketing viral..gostaria de sabre se voces poderiam fornecer referencias bibliograficas...e me ajudar sobre este assunto
grato
fernando argentino
email:ferargentin@hotmail.com

Anônimo said...

Sou estudante de propaganda e marketing e acho super interresante o marketing viral, gostaria de saber mais sobre esse assunto.
Muito obrigado

Postar um comentário