Consultoria em Marketing Viral

Diferente de 8 anos atrás, quando os sites de relacionamento eram apenas um meio de comunicação pessoal, hoje temos os mesmos como meio de relacionamento não só pessoal e profissional, mas também empresarial. Dando espaço ao marketing viral e o tornando essencial no comércio, indústria e mercado em geral.


Um bom exemplo do marketing viral, é, o presidente norte americano, Barack Obama, que investiu em propaganda viral durante toda sua campanha eleitoral.

Twitter, Facebook, YouTube, blogs e, claro, orkut, são espaços nos quais as pessoas buscam se agrupar por interesse e segmentam cada vez mais suas escolhas – o que, para as empresas, os torna ideais para atingir novos consumidores. Só no Brasil, segundo dados do Comitê Gestor de Internet, somos cerca de 70 milhões de usuários de redes sociais.

Atualmente, há cerca de 130 mil micro, pequenas e médias empresas que vendem na internet, segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara e-net). A relação do consumidor com a empresa através dos blogs e das redes sociais traz uma sensação de melhor atendimento na internet, comparando esta relação com a que o consumidor costuma manter com o comércio de bairro. Traz proximidade. Outro fator que pode ter contribuído para um melhor desempenho das PMEs no comércio eletrônico é o aumento do volume e da frequência das compras da classe C pela internet.

Vantagens do Marketing Viral

O Marketing Viral traz uma série de vantagens para os micro e pequenos empresários, como a possibilidade de abrir novos mercados. É uma vitrine virtual, mesmo que seja utilizada pelo consumidor somente para pesquisa de preço antes da decisão de compra ser feita na loja. Além disso, as redes sociais são um canal de relacionamento com o cliente, o que o faz sentir-se mais à vontade em se expressar, em consultar preços e em realizar compras com mais segurança.

Os meios de pagamento virtual também estão mais simples e confiáveis. Atualmente há meios de pagamento que trazem segurança tanto para o comerciante quanto para o consumidor, porque funcionam como intermediários: eles recebem o dinheiro do cliente e só repassam para a empresa quando o produto for entregue. Até o uso do cartão de crédito está mais acessível aos pequenos comerciantes.

O grande desafio para a pequena empresa é conhecer muito bem seu negócio, fazer um bom planejamento de Marketing Viral e ter pessoas preparadas para gerenciar esse canal de vendas.

Como funciona o Marketing Viral?

  • Criamos perfis e comunidades para tua empresa em redes sociais como Orkut, Facebook, Twitter, etc.
  • Elaboramos em conjunto os textos e a estratégia de difusão nas redes sociais escolhidas.
  • Publicamos os textos 2, 3 ou 5 vezes por semana (conforme o plano escolhido)
  • Respondemos os comentários dos membros destas comunidades, blogs e redes.
  • Mensalmente enviamos os relatórios de resultados com o número de pessoas atingidas, mensagens postadas, comentários respondidos, etc.


Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso

Atendimento Virtual -clique aqui

Fones: (11) 3462-6758 / 6063-4440

0 Comments:

Postar um comentário