Como anunciar no Youtube

Porque Anunciar no Youtube?

O Youtube, com 465 milhões de usuários únicos por mês no mundo, é considerado o terceiro maior site do mundo (Nielsen, abril 2010). E, desde 2008, passou a ser a segunda maior ferramenta de busca da internet.

Como Funcionam os Anúncios no Youtube


Existem diversos formatos e tamanhos para anúnciar seu vídeo no youtube, e são destinadas diversas áreas dentro do youtube onde seu anúncio pode aparecer.

Entre em contato que podemos colocar seu vídeo entre os primeiros no Youtube.

Onde os anúncios do Youtube são Veiculados
  • Página inicial do YouTube
  • Página de exibição do YouTube
  • Página de pesquisa do YouTube
  • Canais de marca do YouTube

Anunciando no Youtube - Publicidade na Home:


Para anunciar na página inicial do Youtube, como não poderia deixar de ser, é necessário que se veicule um vídeo.

Esse vídeo pode vir acompanhado ou não de um banner que ficará posicionado acima do player. São quatro os formatos disponíveis:
  • Vídeo Click to Play: Um vídeo comum (300×35) posicionado no canto superior direito que só é exibido se o usuário clicar no botão de play. É possível selecionar uma imagem inicial e posicionar um banner acima do vídeo.
  • Vídeo Auto Play: Mesmo tamanho e possibilidades do primeiro, porém, neste formato publicitário, o vídeo inicia sozinho sem som durante 30 segundos. O vídeo com som só é exibido mediante clique do usuário.
  • Vídeo Click to Play Expansível: É quase a mesma coisa do Click to Play comum, a única diferença é que, caso o usuário clique no play, o vídeo se expande de um 300×35 para um 900×500 tomando boa parte da tela e com um fundo customizável.
  • Vídeo Auto Play Expansível: Igual ao anterior mas sem a necessidade do clique para a expansão. A vantagem nesses formatos da Home é que eles garantem alta visibilidade pois, segundo dados do Google, o Youtube possui aproximadamente 5 milhões de visualizações de página por dia. Além disso, o formato é negociado por diária e o seu vídeo será o único ali naquele dia. Obviamente esta exclusividade não sai barata. O Auto Play Expansível por exemplo já está na faixa dos R$100.000,00.

Anunciando no Youtube - Vídeos Promovidos nas Páginas Internas:

A GloGs Agência Digital posiciona seus vídeos nos resultados de buscas dentro do Youtube. Pode-se utilizar anúncios de texto ou vídeos promovidos e pagar apenas pelos cliques recebidos.

Faça um teste, acesse o youtube e pesquise as seguintes palavras chave: "maquina recarga" ou "maquina de cartuchos" e verá o Vídeo da Máquina Tecnorefil, de um cliente nosso.


Exemplo de Vídeo Promovido no youtube


Outro teste, acesse o youtube e pesquise a palavras chave: "curso de francês" ou "aula de italiano" e verá o Vídeo da Lótus Escola de Idiomas, outro cliente nosso.

Anuncios no Youtube - Brand Channel:

O Brand Channel, também conhecido como canal personalizado do Youtube é um projeto diferenciado no qual uma marca ganha um canal próprio totalmente customizável e com liberdade editorial.

Vale a pena anunciar no Youtube?

Só na página inicial do YouTube são mais de 9,5 milhões de visualizações por dia. Pessoas de todos os perfis e idades, conforme vemos nas estatísticas de acesso do próprio youtube:

Com uma combinação única de acesso, compartilhamento de vídeos e interação com a comunidade de usuários, o Youtube proporciona uma grande oportunidade para as marcas engajarem seus consumidores com seus vídeos.

Quero Anunciar no Youtube. Como faço?

É recomendável contratar uma Consultoria Adwords ou uma Consultoria em Marketing Digital para te ajudar na tarefa, pois uma boa exibição, desempenho e retorno dos anúncios em vídeo no Youtube exigirão conhecimentos bastante especializados.

Conheça os cases de sucesso da Consultoria e entre em contato conosco para realizar o anúncio da sua empresa.

Atendimento Virtual -clique aqui

Fones: (11) 6063-4440 / 3462-6758

0 Comments:

Postar um comentário