Google Shopping - Como Funciona

O que é o Google Shopping
O Google lançou no Brasil um novo serviço de comparação de preços e busca de produtos em sites de comércio eletrônico. A barra de pesquisa é facilmente encontrada na lateral esquerda do site do próprio Google.

Como Funciona o Google Shopping para os Internautas
Ao pesquisar o nome de um produto no Google Shopping, o internauta receberá como resultado uma lista que mostra onde há esse item à venda e seu preço, além de uma foto e uma pequena resenha do produto. É possível refinar a pesquisa indicando parâmetros como faixa de preço, cidade e loja específica.

Como Google Shopping funciona para os Comerciantes
O Google Shopping é uma ferramenta de busca de produtos e comparação de preços.
Todo site de comércio eletrônico que quiser exibir seus produtos entre os resultados pode se cadastrar gratuitamente, mas estará sujeito a aprovação da Google.

Como me cadastrar para exibir meus produtos no Google Shopping?
Para utilizar o Google Merchant Center você deve primeiramente inscrever-se para uma conta no Google. Se você já possui uma conta no Google (como o Gmail), visite www.google.com/merchants e inscreva-se.

Como adicionar meus produtos no Google Shopping?
Envie seus produtos pelo Google Merchant Center -É possível enviar os produtos com um feed de dados. Você será encaminhado ao Google Merchant Center para enviar as informações de seu produto.

Seus produtos serão exibidos no Google Shopping e talvez no Google.com.br. Sua loja e seus produtos serão mostrados aos compradores quando eles digitarem termos de pesquisa relevantes a suas ofertas de produtos. Os compradores clicarão em suas informações do produto e serão direcionados para seu site.

0 Comments:

Postar um comentário