Social Search - Busca Social

O que é Busca Social?


Google Social Search é um serviço que busca e mostra resultados de perfis em redes sociais, que permite ao google exibir para você os resultados de pesquisas de teus amigos, e vice-versa.

Ao fazer uma busca social, o usuário poderá ver o que os seus amigos já publicaram a respeito daquele termo nas redes sociais, mas para a busca social funcionar, o usuário deve estar logado em uma conta do Google. Numa busca social, o Google Social Search mostrará os melhores resultados conforme as informações dos amigos.

A Ferramenta de Social Search mostra conteúdo publicado por amigos nos resultados. Google espera melhorar as buscas com sugestões e indicações de amigos.

Como funciona a Busca Social?

A Ferramenta de Social Search funciona de modo muito simples, primeiro você precisa estar conectado à sua Conta do Google para ver os resultados de pesquisa das redes sociais. Também é recomendável que você crie um Perfil do Google e conecte seus perfis públicos de sites sociais, como Twitter ou Flickr, à sua Conta e ao seu Perfil do Google.

O conteúdo que você compartilha e publica poderá aparecer nos resultados de pesquisa da busca social outras pessoas. Como um criador de conteúdo on-line, você pode adicionar ou remover links em seu Perfil do Google para tornar seu conteúdo público mais facilmente encontrável nas pesquisas.

Como fazer uma Busca Social no Google?

Basta abrir o Google e fazer uma pesquisa (é necessário ter feito login na sua conta do google antes), e para ver mais resultados de suas conexões sociais, clique em "Mais ferramentas de pesquisa" ou "Exibir ferramentas de pesquisa" no painel esquerdo da página de resultados de pesquisa e selecione Social para filtrar os resultados.

Os resultados de pesquisa da Busca Social exibidos são personalizados especialmente para você. Outras pessoas que fizerem uma busca social não verão os mesmos resultados que você, pois será exibido o conteúdo das conexões sociais delas.

A Social Search é a pesquisa realizada por usuários dentro de suas redes sociais no Google.

A busca social ou Social Search em sites como twitter, flickr e youtube está aumentando e se tornando tão recorrente que muitos começaram a supor que futuramente essa seria a forma que os usuários iriam fazer suas pesquisas, substituindo os motores de busca tradicionais.

Isso está acontecendo por que as pessoas confiam nas pessoas que fazem parte de sua rede de relacionamentos, e a opinião das pessoas que conhecemos tem uma relevância bem maior no Social Search.

Vídeo sobre o Google Social Search:

0 Comments:

Postar um comentário