Dicas para Vídeos Virais

Mantenha a atenção dos internautas com vídeos de até 30 segundos.
Embora os vídeos virais possam ter até 2 minutos de duração, verificamos um alto índice de desistência dos usuários quando eles têm mais do que 45 segundos. Recomendamos vídeos virais com cerca de 30 segundos e que apresentem sua mensagem principal nos primeiros dez segundos, já que os usuários talvez não assistam ao vídeo inteiro.

Atraia os internautas com um video interessante, curioso ou educativo.
O conteúdo do vídeo viral deve ser divertido, informativo e relevante para o que a sua empresa oferece. Ao contrário do que ocorre com a publicidade na TV, você só tem um público-alvo cativo quando os usuários optam por continuar a assistir ao seu vídeo. Além disso, os leitores podem desistir a qualquer momento. Há mais probabilidade de os usuários exibirem a maioria do conteúdo quando o vídeo tem um enredo divertido e quando eles podem saber mais sobre os recursos do seu produto através do vídeo.

Dê voz à sua mensagem viral
Os vídeos virais permitem que você use imagem e som para se comunicar com os internautas. Desse modo, use vozes e sons que complementem a sua mensagem geral. Se estiver usando uma trilha sonora, a música não deverá ter volume mais alto do que as vozes.

Não prometa o que não pode cumprir
Verifique se a qualidade da sua imagem de abertura é coerente com a qualidade do vídeo. Não cause má impressão em seu público-alvo mostrando uma imagem interessante para incentivar as pessoas a reproduzirem o vídeo viral e, depois, fornecendo um conteúdo de vídeo decepcionante.

0 Comments:

Postar um comentário