Marketing Político na Internet

Ferramentas de Marketing Político na Internet:

Redes Sociais, Blogs, Microblogs, Videos na internet, Vídeos Virais, Interatividade direta entre os eleitores e entre os comitês de campanha, doações online, mensagens via celular, são diversas ferramentas de Internet que podem ser adaptadas para uma Campanha de Marketing Político.

Atualmente estas ferramentas de Marketing Político na Internet estão a disposição a um custo relativamente baixo para qualquer candidato que queira promover uma campanha eleitoral inovadora através da internet.

Transformações no Marketing Político: a Internet

Computador, telefone, televisão, internet, veículos de transporte, pesquisas, acesso a banco de dados, fotografia, produção gráfica e visual, fax, para citar alguns, com sua lógica própria - rapidez de acesso, miniaturização, portabilidade e armazenamento de informações - mudaram, de maneira irreversível, nossa maneira de aprender, de fazer negócios, de lazer e, também, nossa maneira de fazer política, sobretudo eleições. Chegou a vez do Marketing Político na Internet.

Marketing Político Inovador através da Internet :

Na última campanha presidencial norte-americana o mundo viu a internet mudar o curso da história mundial na bem-sucedida comunicação online de Obama.

Barack Obama venceu devido à internet. Se o Marketing Político na Internet fosse seguido pelos nossos candidatos a cargos eletivos, muitos deles poderiam vencer facilmente usando toda a força que a rede possui. O próprio presidente Lula disse que a Internet ajuda o eleitor a conhecer os candidatos. Obama foi o candidato que mais investiu em Marketing Político na Internet em toda a história.

Ferramentas de Marketing Político do Google

O Google apresentou duas novas ferramentas para Marketing político e campanhas eleitorais online: O YouTube Choose 2010 Campaign Toolkit e o Google Campaign Toolkit reúnem uma série de serviços já ofertados pela empresa e adiciona alguns novos.

As novas opções estão divididas em um pacote gratuito e outro pago. O político que optar pelo pacote pago poderá promover seus vídeos por meio de palavras-chaves – “um AdWords para vídeos”, segundo o Google . A cobrança seria proporcional ao número de cliques recebidos pelo vídeo.
Outro recurso vai permitir inserir anúncios sobre os vídeos do YouTube. A publicidade levaria para a página pessoal ou qualquer outro endereço de escolha do candidato.

Ainda no YouTube também vai ser possível anexar pequenos vídeos, com duração entre 15 e 30 segundos, a outros conteúdos. Os anúncios seriam direcionados levando em conta público alvo, localização, aspecto demográfico ou conteúdo on-line. Por enquanto, esses três recursos somente estão disponíveis para políticos americanos candidatos a cargos estaduais ou federais.

Entre as opções gratuitas, a YouTube Insight que vai permitir analisar audiência dos vídeos detalhadamente, por meio de sua incorporação em blogs, encaminhamento via email, comentários etc.

Marketing Político na Internet no Brasil

O momento é agora! Se um candidato se decidir por fazer seu marketing político no mundo digital, não pode esperar para as últimas semanas de campanha, tem que iniciar seu projeto o mais rápido possível, até porque um site, um blog ou uma rede social necessitam de algum tempo para que alcancem as primeiras posições das buscas.

Para os candidatos menores, que terão pouco tempo para a propaganda eleitoral gratuita. Na internet, eles poderão veicular vídeos, criar perfis em redes sociais, atrair os eleitores para um site próprio que pode conter diversos mecanismos de colaboração e interatividade, como chats online entre os próprios visitantes para debater assuntos da campanha, convocar novos eleitores,
marcar agendas e eventos, divulgar ações e propostas da candidatura.

Consultoria de Marketing Político na Internet

Desenvolvemos algumas ferramentas de Marketing Político através da Web 2.0 inspiradas na campanha de Obama, como Blogs e Rede Social própria para cada Candidato(a) e divulgações através do Google e de Mídias Sociais em Comunidades do Orkut, Facebook, Youtube, Twitter e outros.

A segmentação geográfica e regional é muito simples de ser realizada, assim como a segmentação do público com que cada candidato(a) quer falar também é fácil de alcançar, para criar uma comunicação forte exatamente com o perfil de eleitores que estiver buscando.

Também produzimos vídeos para internet, desde o roteiro, filmagem, edição, pós-produção e divulgação viral através da internet.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso

Atendimento Virtual -clique aqui

Fones: (11) 3462-6758 / 6063-4440

Temos somente uma ressalva: dependendo da linha política não atendemos.
Antes de assessorar qualquer campanha nossa consultoria realizará uma pesquisa sobre a idoneidade de cada candidato (se tem ficha limpa ou não) e se o projeto político do candidato é honesto, transparente e confiável. Nos reservamos o direito de não trabalhar com candidaturas que não se enquadrem com nossos valores e ideais. Todo o dinheiro do mundo não paga uma sociedade mais justa e livre.

0 Comments:

Postar um comentário