O que é Remarketing

O que é o Remarketing?

Remarketing é um recurso criado pelo Google Ads, Youtube Ads e Facebook Ads para gerar listas de internautas que já tenham visitado teu website e mostrar novamente propagandas gráficas, para que estes mesmos usuários listados vejam teus anúncios com mais frequência.


Como Funciona na prática o Remarketing?

Geramos um código que é incorporado ao teu website, este código "Marca" o usuário que entrou, e gera uma lista com os visitantes de teu website ou e-commerce, e durante um período programado (geralmente de 30 dias) exibirá seus anúncios com muita frequência para estes mesmos visitantes.

Para estes visitantes listados, seu anúncio será exibido com maior frequência nos diversos blogs, redes sociais, sites de conteúdo e jornais online, que sejam vinculados à rede de display do Google.

Como Gerar uma Lista de Remarketing

A lista é criada dentro do painel do Google Ads e no Facebook Ads, após o código ter sido instalado no website que será anunciado. Ao criarmos uma lista de remarketing, podemos segmentar distintas categorias ou públicos-alvo, conforme estiver estruturado teu website, para maximizar retorno de produtos ou serviços de forma personalizada para cada público-alvo.

Por exemplo, numa loja virtual de venda roupas, podemos gerar uma lista de remarketing para o público masculino, outra para o feminino e outra para o público adolescente. Desta forma os anúncios aparecerão diferenciados, conforme o público de cada produto ou serviço.

Quando usar o Remarketing

O remarketing é ideal para negócios que tenham um processo de fechamento médio ou longo, com produtos de maior valor agregado e ticket médio alto. Também pode ser utilizado com venda por impulso, mas funciona melhor com produtos e serviços onde os clientes costumam ficar "namorando" muito antes de comprar e naqueles casos onde os clientes pesquisam muito antes de tomar uma decisão.

Consultoria em Remarketing - Google Ads

Oferecemos consultoria na implantação do remarketing em distintos níveis, desde a geração e implantação do código, passando pela criação e gerenciamento de listas de remarketing, até o acompanhamento de resultados e conversões.


Fones: (11) 3462-6758 

0 Comments:

Postar um comentário