Estratégias de Remarketing

Apesar do Remarketing ainda ser pouco conhecido e pouco utilizado, já existem diversas estratégias de remarketing para serem utilizadas em campanhas adwords, principalmente para e-commerce e serviços com públicos de nicho bastante segmentados.

Abaixo veremos algumas destas estratégias em Campanhas de Remarketing


Estratégia de Remarketing para Lojas Virtuais
Uma das principais estratégias é a segmentação de listas de remarketing para cada fase do funil de compras, numa loja virtual, por exemplo, podemos segmentar em três listas:
  • Procura de Produtos
  • Visualização de Preços
  • Carrinho de Compras Abandonado.
Para cada estágio da venda, durante 30 dias, será apresentado constantemente um anúncio para que este cliente, conforme a categoria de produtos que estava buscando em tua loja.

Estratégia de Remarketing para Aumentar as Conversões
Outra estratégia é adicionar numa lista de remarketing apenas para os visitantes que não realizaram uma determinada conversão em teu website, ou seja, para os visitantes que visualizaram determinada página mas não entraram em contato ou não preencheram o formulário de orçamento, por exemplo.

Estratégia de Remarketing para Aumentar as Vendas Casadas
Criando uma lista com usuários que já fecharam um serviço ou compraram um produto, passamos a exibir anúncios gráficos que ofereçam produtos ou serviços complementares ao que ele já comprou.

Estratégia de Remarketing para Aumentar as recompras
Criando uma lista de usuários segmentados para um mês depois que eles concluíram a compra ou conversão, assim fazemos uma espécie de "repescagem" exibindo mais anúncios para clientes que já fizeram uma cotação ou já compraram no website.

1 Comment:

Anônimo said...

Obrigada pelas informações sobre estratégias de marketing

Postar um comentário