Site no Google

Como colocar meu site no Google?

Esta é outra das perguntas mais comuns que estamos acostumados a receber em nossa consultoria: como colocar o site no google, a resposta depende do que você realmente pretende com o teu site no Google.

Algumas pessoas quando nos perguntam sobre como colocar o site no google, entendem distintas coisas, porque ainda não entendem bem como o Google funciona, portanto vamos tentar responder está pergunta de vários modos, a primeira forma que vamos responder é com outra pergunta: você quer colocar o seu site no Google, aparecer no google ou melhorar seu posicionamento no Google? Quais teus objetivos e expectativas ao colocar um site no Google?



Vamos tentar responder separando a resposta nestes 05 blocos: Colocar Página no Google - Aparecer no Google - Posicionamento no Google - Publicidade Google - Google Marketing


a) Colocar Página no Google
Se o que necessita é somente adicionar seu site no Google, isto é, adicionar a URL para que o Google indexe o teu site, basta acessar o link - www.google.com.br/add_url.html e adicionar o endereço do teu site e pronto.

b) Aparecer no Google
Se você já adicionou o seu website através da URL acima e seu website ainda não aparece, pode ser por diversos motivos. O mais provável é que teu site esteja fora dos padrões de programação ou de Indexação do Google, neste caso recomendamos contratar o serviço de otimização de sites para que teu website não somente seja indexado, mas que efetivamente apareça no Google. Para quem busca informações detalhadas sobre como aparecer no Google, recomendamos ler aqui - o Guia de Otimização do Google para iniciantes.

c) Posicionamento no Google
Se o teu site já está aparecendo no Google, mas aparece lá embaixo, pode ser necessária a análise de um especialista em Google para verificar quais as medidas devem ser tomadas para melhorar o posicionamento no Google e nos buscadores. Para o site ter melhor posição no Google, recomendamos a criação de uma seção de notícias ou um blog corporativo que seja atualizado com frequência, a criação de redes sociais e principalmente a publicação de conteúdo relevante e original para o público do teu site.

d) Publicidade no Google
O teu site pode aparecer também em destaque no Google, logo acima das pesquisas ou a direita, através dos Links Patrocinados do Google, também conhecido como busca patrocinada. Tratam-se de anúncios em formato de links, onde você paga apenas por resultados. Nesta modalidade é recomendável definicar os objetivos e indicadores corretos para avaliar a sua Perfomance Digital.

e) Marketing no Google
Você quer somente colocar o site no google ou quer algum tipo de retorno com o site? Qual tipo de retorno: visitas, leitores, contatos, orçamentos, vendas? Nossa consultoria em marketing digital te ajuda a definir uma estratégia online para alcançar seus objetivos de forma precisa e econômica. Afinal não basta somente aparecer no Google e melhorar o posicionamento do site no Google se você não tiver ele preparado para te dar o resultado que você espera.


Conheça os cases campeões em marketing digital da GloGs e entre em contato conosco para realizar um orçamento sem compromisso.

Atendimento Virtual -clique aqui

Fones: (11) 3462-6758 / 6063-4440

0 Comments:

Postar um comentário